Santo Amaro da Imperatriz/SC
Min. 16°
Máx. 19°
Notícias
  17/02/2012
Prefeitura de Santo Amaro divulga novo mapa do Plano Diretor com número de pavimentos para edificios
Buscando oferecer mais esclarecimentos a população com relação as áreas propícias para a construção de prédios e número de pavimentos em Santo Amaro, o Jornal VIP solicitou a ajuda do Engenheiro Toni Campos, Assessor de Projetos Especiais que participou das discussões acerca do Plano Diretor Municipal para mostrar de maneira mais clara as questões relacionadas a este assunto. 

O novo Plano Diretor de Santo Amaro, que já na Câmara de Vereadores para análise, terá que ser votado em 110 dias.

Ao contrário do que foi ventilado recentemente, as construções de prédios com até 12 pavimentos não serão permitidas no centro de Santo Amaro, e sim na Zona chamada ZR-3 (COR LARANJA), trecho compreendido entre as proximidades da residência do Sr. Nilo Ventura (lado direito de quem desce p/ capela) cerca de 1km acima, arredores da Rua Zulma Becker de Freitas.

As áreas com edifícios de até 8 pavimentos estão localizadas na faixa central ZUC (Cor AMARELO CLARO). Estariam autorizadas as construções de 8 pavimentos nas ruas: 10 de Jullho, Dulfe Venâncio da Silva, Frei Fidêncio Felldmann (arredores), Professor Silveira de Matos, Anadir Melquíades Derner, Mansur Elias, parte final da Rua Vidal Procópio Lohn, áreas centrais do bairro São Francisco, Ruas tranversais a Rua Natividade (lado esquerdo de quem vai do centro para o ginásio), entre outras (conferir projeto).

Áreas com até 6 pavimentos está nomeada no Mapa como ZCS - 1, Chamada Zona Comercial e de Serviços, que é toda a faixa escura (COR PRETO), margens das estradas gerais do Sul do Rio e Centro de Santo Amaro. 

Com abrangência para até no máximo 4 pavimentos estão: Celestino José Duarte, Rainoldo Muller, proximidades, início da Rua Frei Dalvino Munareto, entre outras.

As únicas áreas que serão permitidas construções de apenas um pavimento serão ZS - Outro lado do Sítio de Dentro, Pagará e Calemba, Santo Anjo, e arredores, bem como ZCS-3.

O poder legislativo discutirá o Plano Diretor em três sessões especiais no período de até 100 dias.
Fonte: Jornal VIP
Comente essa notícia
Comentários
Por dominicia machado - 28/04/2012 às 20h30
ja qe somos tão ricos para todas essa construões tem qe ser todas eliporto pois a 282 ja é um problema agora imagina depois qe vc pois o ceu como limite ...kkkkkkkkk
Por dominicia machado - 28/04/2012 às 20h29
ja qe somos tão ricos para todas essa construões tem qe ser todas eliporto pois a 282 ja é um problema agora imagina depois qe vc pois o ceu como limite ...kkkkkkkkk
Por dominicia machado - 28/04/2012 às 20h24
Diogo vc acha Baneario Camburiú tão evoluido vá pra la ..vc quer viver a sombra de um prédio de 20 andares , esteja a vontade meu caro..E nossa cidade não é na beira do atlântico , no dia de verão vai ser ótimo habitar no meio de dezenas de prédios de 20 andare ...rsrsrs
Por dominicia machado - 27/04/2012 às 11h03
somos uma zona rural imdustral ou de costrução?
Por dominicia machado - 27/04/2012 às 10h59
tudo sobre o mapa do plano diretor do Sul do Rio de baixo?
Por Diogo... - 19/04/2012 às 02h16
Qual a diferença em um prédio com 4, 6, 8 ou 12 andares??? vai crescer pra cima, e olha a altura, o céu é o limite então acho que não deveriam ficar regulando dessa forma atrazando o crecimento da cidade, ja que uma vez um prédio de 4 andares construído, ja não terá como por um de 12 no mesmo local, jamais derrubariam o prédio ja existente, se pode um de 4 pode um de 12, 15, 18, 20 andares, ja viram Barneário Canburiu como é??? evoluida e ja viram nossa capital?? atrazada, as pessoas ganham dinheiro na capital para investir em Balneário, então não cometam o mesmo erro fazendo as pessoas irem investir seu dinheiro fora daqui ja que agora que a cidade está crescendo.
Guia Comercial
Próximos eventos
Powered by iPAGEweb